quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A brasília mostarda

Quando somos crianças tudo é divertido, temos ainda mais certeza disso, quando pensamos em um fato da infância que dificilmente aconteceria quando adultos. Não lembro todos os detalhes da passagem que vou contar, mas o que recordo, ficou bem gravado em minha memória.
Eu devia ter 8 anos, fazia pouco tempo que meu pai comprara uma fazenda em cunha (na verdade aqui falamos roça), então era uma festa a viagem até lá. Levávamos cerca de duas horas para chegar, estrada de terra, buracos e muito barro fazia parte do início de nossa aventura.
O final de semana se estendia entre tirar leite da vaca, correr na lama descalço, fazer picnic e principalmente rezar para não ter vontade de ir ao banheiro de madrugada, já que o banheiro ficava do lado de fora da casa.
Quando chegava o domingo na hora de ir embora parecia à família Buscapé, era gente saindo pelo ladrão da Brasília de cor mostarda. Não esqueço que em uma dessas viagens de volta sobrou o chiqueirinho do carro para eu viajar. A lembrança do vidro me esmagando e do motor barulhento me esquentando ao som de uma fita cassete do Zezé de Camargo e Luciano não sai da minha cabeça mesmo vinte anos depois.

Um comentário:

  1. Hahahahhaha!! Eu sempre viajava no chiqueirinho da Caravan bege do meu pai... era uma viagem de umas dez horas de um rancho láaaaaa no Mato Grosso.

    ResponderExcluir