sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olímpíadas Rio 2016

Aproveitando o comentário que deixei para minha professora da pós vou deixar aqui no meu blog a minha opinão sobre as olimpíadas!


Olimpíadas rio 2009
É, realmente esse assunto ainda vai ter muito pano pra manga. Como foi sugerido pela professora Marcilene dei um “rolê” pelos artigos e notícias sobre o assunto e encontrei informações e opiniões bastante pertinentes, sobre minha ótica. Selecionei alguns destes textos e vou deixar os links nesse meu comentário.
Como sou uma pessoa um pouco desacreditada quando se trata de políticas públicas no Brasil, não estou muito otimista em relação aos impactos turísticos que as Olimpíadas irão exercer No Rio de Janeiro.
O Povo do Brasil em si, é muito otimista do tipo “sou Brasileiro e não desisto nunca”, mas não estamos vivendo numa novela de Manoel Carlos, onde o fundo musical é só bossa nova e as únicas paisagens são as praias, o Cristo e o corcovado. O Rio hoje vive numa guerra civil absurda, a verdadeira realidade são os barulhos de tiros e explosões, e imagens como ônibus carbonizados e manchas de sangue de inocentes. Sem contar é claro, da falta de estrutura da cidade e a corrupção!
Agora eu pergunto, qual será a realidade que a “cidade maravilhosa” vai mostrar para os turistas daqui 7 anos? Será que eles terão aulas de como se comportarem diante de um assalto?
Mas tentando ver com os olhos dos meus patriotas, digo que realmente temos bons projetos para que a Olimpíada tenha um impacto muito positivo para a cidade. Afinal muitos empregos surgirão, muitas obras acontecerão e com isso melhoria para a cidade e o povo.

http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/10/06/rio-as-olimpiadas-a-violencia-767933193.asp

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/0,,MUL843884-9645,00-RIO+GANHA+APOIO+DE+SETOR+HOTELEIRO.html

http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2009/10/02/rio-2016-cidade-tem-metade-dos-quartos-no-padrao-de-hotelaria-aceito-pelo-coi-767894485.asp

http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/11/04/urubus-atras-da-carnica-da-copa-da-rio-2016-914599528.asp

2 comentários:

  1. Oiee...
    Retribuindo a visita! Muito ótimo aquele texto né? Pura verdade!
    Adorei o seu blog tbm... aquela receita é de matar hein!
    Beijooos saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu que nem sabia que vc também tem um blog... adicionei o seu lá no meu e serei a sua seguidora, assim, apesar da distância me sinto um pouco mais perto e vou saber o que vc anda aprontando ou pensando da vida. beijo, lindona e saudade e quero muuuuito conhecer o restaurante!

    ResponderExcluir